quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Beautiful




Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=aqin9eBz0dA Acesso em: 27 out. 2010

Você conhece a música beautiful de Akon? Qual o tema abordado pela música?

11 comentários:

Prof. Sadi Nunes disse...

Não conheço.. Vou ver quando tiver tempo....

Prof: Jairton Mauro Rech disse...

O cantor Akon desde cedo estava envolvido no mundo do crime, foi preso, e decidiu a partir daí tomar um outro rumo para a sua vida. A música Beatiful (bonito) trata da vida nos guetos americanos. VALEU!!!!

Nilton - Toledo disse...

Bem, primeiramente legal estar construindo um blog educacional.
Quanto a música, sinceridade não conheço e não faz muito meu estilo.
Mas tudo bem, tem um site com a tradução.
http://letras.terra.com.br/akon/1366229/traducao.html
Abraço

Prof. João Junior de Sá disse...

Desculpe, não conheço o cantor e nem sei o significado da letra, apesar de ter achado o ritmo interessante. que tal desvendar para nós no curso. um abraço.

usar portais disse...

A música fala sobre uma garota que ele quer "ficar" por achá-la muito bonita, atrante, sensual... a letra nao diz muito mais do que isto. O que tem de interessante e que chama a atenção dos que a ouvem sem entender o que quer dizer é o ritmo, o balanço, que é bem legal.

Sheila disse...

Oi Lázara! Gosto muito do ritmo das músicas do Akon. Nunca me interessei em procurar a tradução desta música porém o título "Bonito" pode ser interpretado do ponto de vista do espectador. Para mim,a música BEAUTIFUL realmente é Bonita, me remete a bons momentos.

Assunta disse...

OI lazara,gostei desta música embora não entender o inglês fui buscar quem pudesse me ajudar.A música nos lembra a adolenscência.

Prof Marinalva disse...

Olá!
Fiquei curiosa para entender a letra e fui buscar. O tema abordado é beleza e paixão. A forma de abordagem é bem provocante. Vídeo muito bom para temas polêmicos.

Prof.Cleunice D. Morais Ribeiro disse...

Olá Lázara!
Já havia escutado a música, mas não sabia nada sobre o cantor e nem sobre a música, mas fui pesquisar e descobri que o Akon é cantor, compositor, rapper e produtor musical, nasceu em Dakar, Senegal, no dia 30 de Abril de 1973. Teve problemas com a justiça, por estar envolvido com o crime, mas chegou à fama em 2004 na sequência do lançamento de seu single “Locked Up” e música Beautiful, fala da paixão por uma garota que ele quer ficar. Uma situação muito comum entre nossos alunos. Abraço.

Prof. Adriana R. P. Rech disse...

Olá Lázara!
Parabéns pela organização do blog. A proposta ficou adequada a disciplina.
Quanto ao vídeo ¨faço minhas as palavras ou melhor a escrita da Cleunice¨, com alguns ajustes: não lembro de ter ouvido a música, ou de conhecer o cantor, então vi o vídeo e li a tradução (http://letras.terra.com.br/akon/1366229/traducao.html) e fala do ficar de adolescente, paixão por uma menina... repete bonito (beautiful).

Dicas:
- É possível analisar outros vídeos na mesma temática, que ao incorporar do youtube são vinculados automaticamente - ao concluir o vídeo aparecem outros no rodapé da caixa (neste caso 14).
- Veja na caixa do vídeo (lado direito) que aparece o Incorporar e a URL - se alguém quiser adicionar...
Abraço.

Nilton - Toledo disse...

Gostei da dica do Sá, que tal decifrar a música, traduzir algumas partes... Abraço